Pages

Thursday, September 25, 2008

I Have My Own Dark Passenger

"Assassinar alguém é como andar pelas ruas.
Se eu quisesse uma vítima, eu simplesmente pegaria uma.
Nunca considerei uma pessoa um ser humano"
-HENRY LEE LUCAS
serial killer, 1984


Para inaugurar o layout novo com classe, nada como as perolas de um serial killer.*grim*
Encontrei um texto perdido entre meus escritos. Eu lembrava bem dele. Mas este trecho dele, pois não o colei por inteiro, realmente, tem algo a dizer.
Na verdade... ele tem algo que foi dito. Algo que está e estará sempre escondido. Bem protegido. Porque há de se admitir que é natural do ser humano querer proteger a si mesmo e tudo aquilo que é real nele. Aquilo que está sob a superficie onde você boia. Abaixo, e muito abaixo, da superficie de onde você e todas as outras pessoas podem ser espectadores de sua vida.

"A criança se esconde assustada no canto escuro, sendo acalentada pelos braços da escuridão. Ela tem sua atenção desviada... Pode ouvir? O piano melancólico chorando sua doce melodia através das paredes sem alma, se espalhando entre o vácuo do ambiente vazio e escuro... Afirmando nenhum sinal de esperança.
Ela tenta esconder sua própria doença. Mas todos já sabem. Porque o que você é não é real.
E aquele que por algum momento pode salvá-la de sua maldição, que atire a primeira pedra!

Jack Nightingale"

Jack...My Dark Passenger. É algo que poucos sabem e ninguém entende. Mas isso não importa muito, desde que eu "Compartimentalize. Socialize. Imite a vida." como já disse Dexter.
eu comecei a ler o livro "Darkly Dreaming Dexter", por Jeffry Lindsay. O livro que deu origem à série. Aquela de nome "Dexter", que passa no FX e no Showtime.
Assisti a primeira temporada e simpatizei bastante com o protagonista e todo o contexto. O livro está se mostrando melhor ainda, até agora.
A verdade é que eu me identifiquei muito com o personagem Dexter Morgan. Temos algumas coisas em comum. Algumas bem marcantes. Só que eu estou mais para serial kellog's do que killer.

"Compartmentalize. Socialize. Imitate life.
All of which I had done, so very carefully. I was a near perfect hologram. Above suspicion, beyond reprouch, and beneath contempt. A neat and polite monster, the boy next door."

"Anybody can be charming if they don't mind faking it, saying all the stupid, obvious, nauseating things that a conscience keeps most people from saying. Happily, I don't have a conscience. I say them."

Coisas do tipo...
Mas cá pra nós... não há muito o que se explicar sobre isso. Ou não há como!
Bom... espero que o novo visual agrade à plateia.*grim²*

Dexter Morgan

1 comment:

Lay said...

Bem, à princípio, adorei o novo layout tanto quanto o antigo. Apreciei também muito o texto e os trechos. Cada vez mais admiro o Jack mesmo sem conhecê-lo ^^.
Queria eu saber mexer com essas coisas para mudar o visual do meu... tentarei ao menos...
Fique bem.

Lay.