Pages

Monday, December 27, 2010

MESMO POST DO OUTRO BLOG ¬¬

CTRL+C / CTRL+V from http://Makuia.blogspot.com


Como todo ano eu faço um saldo de fim de ano, vou fazer o desse ano aqui no blog e ver se fiquei ou não no vermelho. Então, vamos dar início pelo o que eu lembro de cara.

- Início da faculdade: Escolhi o melhor curso do mundo e fiz muitos novos amigos. Mas como todo bom calouro, passei por um trote de merda e me decepcionei com a quantidade de mentes obtusas que encontrei lá. Além disso, sofri discriminação dentro da faculdade por meu pai ter dinheiro.

- Filosofias de vida: Virei vegan e completei 6 meses de veganismo. Entrei para um projeto que ajuda a cuidar dos animais abandonados no campus da universidade. Resgatei alguns animais abandonados. No final das contas, não aguentei as dificuldades fora de casa nem as pressões dentro dela e desisti de tudo. SALDO NEGATIVO! I FAIL!
  • As duas gatas que levei para adoção, da minha casa de praia, parecem leões. Mas estão em um lar.
  • O cão que levei da universidade para uma família, foi rejeitado após vários meses de convivência. Já estava acostumado...foi muito difícil levá-lo para outro lugar. Eu chorei.
  • A gatinha que levei para a casa do meu namorado é uma "pracata do cão" e dá um trabalho danado. Arranjei uma dor de cabeça para minha sogra. A minha sorte é que meu namorado e minha sogra são uns amores e são muito compreensíveis. Mas ainda vou precisar resolver isso.
- Meus filhos: Luma está bem melhor de quase todos os problemas. E eu adotei o Pichu, um camundongo da universidade que eu acho que matei após uns 4 meses de convivência.
  • Luma teve cancer. Eu consegui, depois de muita luta com meus pais, levá-la para a mesa de cirurgia. Está curada... ou quase. Talvez precise tirar a outra cadeia mamária. Ela engordou mais um quilo, mas parece estar bem mais saudável. E pela primeira vez desde que ela desenvolveu a sua dermatite alérgica, ela não tem nenhuma ferida no corpo. Obrigada à veterinária dela, que receitou o anti-alérgico mais óbvio que já vi na vida e ela ficou boa...e mudou a ração para uma hipoalergênica.
  • O Pichu, meu camundongo, acabou desenvolvendo uma micose atrás da orelha. Chamei um veterinário para examiná-lo. Ele me deu muitas dicas de como cuidar do Pichu e, já que eu não podia levá-lo para fazer exames, disse que eu podia testar uma pomada de cetoconazol com cortidoide que tinha em casa para tratá-lo. Ele enfatizou que eu deveria passar uma quantidade bem pequena para não intoxicá-lo. Acho que eu coloquei pomada demais, então decidi parar uns dois dias antes do acertado, parei numa quinta-feira. Na sexta a noite, a moça que trabalha em casa disse que ele estava respirando estranho, eu falei que ele respirava rápido mesmo. Ela insistiu, mas eu não dei atenção. Saí com meu namorado, que comprou um presente pro Pichu, um brinquedinho. Quando voltei o Pichu estava morto. I SUCK BAD TIME!!! Matei o meu camundongo! Eu espero que meu futuro como veterinária seja melhor.
- Saúde: Continuo com um problema cardíaco que não sabemos a causa. Ou não, porque o último exame não deu nada. Será que está tudo na minha cabeça?
  • A minha cardiologista acha que o último exame que eu posso fazer para fechar é um eletrofisiológico. What the fuck!? É... para ver o funcionamento elétrico do coração. Precisa de internamento e custa algo próximo de 20 mil reais. E ela acha que eu preciso fazer em São Paulo.
  • Preferia ganhar um carro, já que passei de primeira na prova do Detran. Até agora nem sinal de carro, mas com esse exame em vista, carro pode esperar pra entrar no saldo do ano que vem, e olhe lá.
- Games, Animes e Expos: Ganhei um DSi em janeiro deste ano, fiz meu primeiro cosplay e ganhei um nintendo Wii de natal
  • Ganhei um DSi em janeiro e aproveitei ele o ano todo. Até o começo de dezembro, quando o atualizei para a versão nova que bloqueia flashcards. Precisei comprar um flashcard novo. Deve chegar por esses dias... Ou talvez eu deva contabilizá-lo no ano que vem...u.u
  • Fiz o primeiro cosplay de verdade da minha vida. Ainda tive a coragem de entrar pra competição individual tradicional do GAE de última hora. Inventei uma apresentação na véspera, com ajuda do meu namorado. Ganhei o 2 lugar O.O. Mas o mais importante é que eu me diverti pra cacete.
  • Ganhei um nintendo WIIIIIIIIIII de natal. Mas esse só deve chegar lá pro meio de janeiro. Resumindo, mais um que vai pra cota do ano que vem. Ainda assim conta como saldo positivo.
- Vida amorosa: Completei dois anos de namoro. Ainda estou uma boba apaixonada.
  • Obrigada, Seh! Obrigada por todo o amor, carinho e pelo seu apoio em todos os momentos. Você, certamente, conta pontos positivos no saldo.
- Aprendizados: Entrei para um curso de japonês, comecei a dar aulas de inglês, melhorei as notas na faculdade e continuo tentando patinar.

  • Amei aprender japonês e quero continuar. Foi fácil e divertido. MUITO DIVERTIDO. Fiquei com notas boas e a festa de despedida do semestre foi a melhor possível, só comidas nipônicas. みんなありがとう
  • Pude ter a experiência de dar aulas de inglês. Estou dando aulas a uma tia minha. Eu descobri que não sou muito paciente. Ponto negativo u.u
  • Esse último período na faculdade foi sensacional! As notas melhoraram muito! Principalmente por causa de duas matérias novas que amei: Enfermagem e Neonatologia. Bem mais específicas e muito mais emocionantes. Obrigada aos meus queridos professores veterinários! A matéria de genética também foi interessante, estimulou-me a buscar assuntos para pesquisar que envolvessem meu curso mas que envolvessem a genética de uma maneira muito mais interessante. Aprendi muito.
  • Apesar dos meu patins estarem um pouco apertados, eles completaram dois anos de idade e ainda são uma maravilha. Ontem consegui o feito de fazer zig-zags em copos, num pé só! Muito divertido. Quero continuar a aprender.

Entre mortos, feridos e curados... Acho que eu ainda posso dizer que fechei o ano com um saldo positivo. Sabe, fazia um bom tempo que eu não fazia um saldo desses e ele era positivo. Não fiquei no vermelho!!! Isso significa que tenho créditos para começar o ano que vem com muito mais empolgação!

Obrigada a todos que visitaram o blog no ano de 2010 e espero que continuem e que mais venham visitar no ano que vem.


No comments: